sexta-feira , abril 3 2020
Home / Uncategorized / Justiça condena Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) a indenizar família por deixar festa de debutante às escuras

Justiça condena Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) a indenizar família por deixar festa de debutante às escuras

A Centrais Elétricas de Minas (Cemig), operadora de energia, deverá ressarcir uma família em R$ 8 mil por danos morais e R$ 450 por danos materiais. O processo foi aberto depois que houve uma queda de energia durante uma festa de debutantes em Ibiraci, sul do Estado.

A família alegou que a falta de luz culminou no abandono dos convidados, o que expôs a aniversariante ao constrangimento.

De acordo com o processo, no dia do evento, a energia faltou próximo das 19h e não voltou. Testemunhas relataram que para que a festa tivesse prosseguimento, dois carros foram utilizados para iluminar o local com seus faróis acesos.

O caso

A Cemig recorreu durante o processo, argumentando que é prevista no regulamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a interrupção do fornecimento de energia para fins de manutenção.

A operadora também ponderou que o salão onde ocorria o baile da debutante seria responsável pela queda da luz, já que eles não contavam com gerador de emergência.

A relatora do caso, desembargadora Albergaria Costa, condenou a operadora. Os outros dois desembargadores que apreciavam o caso acompanharam Albergaria em seus votos.

De Estadão Conteúdo

Veja também...

“Eu Gosto É De Gente Doida”– Uma Bem Humorada Reflexão De Ariano Suassuna

O filósofo francês, Gilles Deleuze disse certa feita que “O verdadeiro charme das pessoas reside …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *